sábado, 4 de fevereiro de 2012

FESEC E PREFEITURA ASSINAM CONVÊNIO DO CARNAVAL

Na última quinta-feira, 02 de fevereiro, o Presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia (FESEC), Ariel Argbe assinou convênio celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna, e a FESEC, para repasse de aporte financeiro no valor de trezentos e cinqüenta mil reais, para financiamento do carnaval tradicional das escolas de samba de Porto Velho.
O Projeto Carnaval 2012: Tradição, Cultura e Arte Popular para Todos, contendo a proposta da FESEC para estruturação dos grêmios carnavalescos e da Passarela do Samba Edson Fróes foi entregue ao Presidente da Fundação Iaripuna, Senhor Altair Santos (Tatá), em solenidade oficial, no dia 13/08/2011, na cidade de Guajará-Mirim, por ocasião da realização do Festival Duelo na Fronteira.
O Presidente da FESEC destaca o empenho do Presidente da Fundação e do atual Diretor Financeiro da Iaripuna, Greg da Silva, que, preocupando com o tempo exíguo para confecção de fantasias, alegorias e adereços, percorreu corredores da SEMPLA, da PGM e do Gabinete do Prefeito, agilizando e abreviando ao máximo possível, o rito burocrático para celebração do convênio.
Ariel Argobe destaca que em dois anos de sua administração como Presidente da FESEC, a Prefeitura e Porto Velho e o Governo do Estado aumentaram substancialmente o repasse financeiro destinado às escolas de samba. Em 2010, o valor total do auxílio montagem para o carnaval daquele ano foi de duzentos mil reais.
Em 2011, primeiro carnaval da FESEC sob a administração de Ariel Argobe, somando Prefeitura e Governo do Estado, a Federação recebeu para realização do carnaval a quantia de setecentos e cinqüenta mil reais. Este ano, o valor total do auxílio montagem (Prefeitura e Governo) é de novecentos e cinqüenta mil reais.
Para o carnaval de 2013, adianta o Presidente da FESEC, a tônica do discurso será a antecipação do repasse financeiro, para que os artistas das escolas de samba trabalhem com folga e tranqüilidade, o que faz imensurável bem ao processo artístico criador.

Um comentário: