domingo, 22 de janeiro de 2012

Mocidade Unidos de Ariquemes - MUA, volta após 9 anos parada.

É o que promete o Oliveira do Samba, presidente da Escola de Samba "Mocidade Unidos de Ariquemes" do município de Ariquemes.
A escola desfilou pela primeira vez no ano de 1983 e de lá pra á arrasta milhares de foliões pelas ruas de Ariquemes.
Após ficar parada por 9 anos, este ano volta com força total, ja que tem o apoio da Secretaria de estado da Cultura, Esporte e Lazer - SECEL através da FESEC. Segundo Chicão - Secretário da Secel, a intenção é apoiar e incentivar o ressurgimento de escolas antigas que estavam paradas e o surgimento de escolas novas, como é o caso de Ariquemes e Cacoal. Coube a Fesec dar o suporte técnico necessário para que isto ocorra, e  em viagem a Ariquemes na ultima sexta-feira, o secretário da entidade, Gilberto Cantarelli, fez os contatos necessários e as informações necessárias para que a apresentação seja um sucesso no próximo dia 18 de fevereiro.
Oliveira do Samba - Presidente

Primeiro desfile da escola - 1983

Primeiro desfile da escola - 1983

Armário Grande é show em programa de TV

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, atendendo programação da Fesec, participou do programa Câmera 11 da TV Candelária de Porto Velho. O grêmio que tem na presidência o carnavalesco Antônio Chagas Campo – Cabeleira, mostrou aos telespectadores alguns dos destaques que estarão desfilando na Passarela do Samba “Edson Fróes” no dia 25 de fevereiro com o enredo “A Fênix – O Eterno Renascer das Cinzas” uma pesquisa do professor Marco Teixeira com samba de Silvio Santos e Silvinho.
No auditório da TV Candelária se apresentou a Porta Bandeira Ana Célia e o Mestre Sala Cabeleira; Rainha da Bateria e mulatas além da troupe da bateria comandada pelo Mestre Carlinhos. O interprete Silvio José, o cavaquinista Walci do Cavaco, Sabazinho.
A escola será a segunda entrar na avenida no dia 25 de fevereiro e segundo o presidente Cabeleira, vai com força total, ou seja, com alas de no mínimo 50 integrantes, três alegorias, ala de baiana e a bateria que é destaque entre as baterias de Porto Velho.
A Armário Grande é uma das escolas de samba mais antigas de Porto Velho e na fase Fesec que começou em 2002 já ganhou seis títulos desfilando pelo grupo especial.
Os ensaios estão acontecendo de quarta à sexta feira na praça as rua Tancredo Neves ao lado do Box da PM, com inicio as 20h00.