quinta-feira, 30 de junho de 2016

FESEC ENTREGA PROJETO PARA CARNAVAL 2017


O presidente da Federação das Escolas de Sambas e Entidades Carnavalescas de Rondônia - FESEC, Hudson Mamedes,  entregou na quinta-feira 23, projeto para realização do Desfile das Escolas de Samba de 2017 para a Presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Gelca Pereira, e ao Superintendente Estadual da Juventude, Esportes, Cultura e Lazer Ilmar Esteves de Souza.


Mamedes afirma que o apoio dos entes públicos é imprescindível para realização do desfile. "Entregamos o projeto com oito meses de antecedência da data do evento para que sejam tomados todos os encaminhamentos públicos para as devidas aquisições e liberações de repasse financeiro às escolas de samba", afirmou.

Segundo o presidente da Fesec, o apoio da FUNCULTURAL e da SEJUCEL foi muito importante neste ano de 2016 para a realização do desfile das escolas na Passarela do Samba Edson Fróes.

"O projeto para 2017 está dentro da realidade da nossa capital na sua produção, organização e estruturação como:  montagens, sonorização, segurança e ampla divulgação", disse Hudson Mamedes. A FESEC tem o papel de organizar e promover o desfile. Hoje em atividade são 07 (sete) Escolas de Samba afiliadas (4 Escolas de Samba do Grupo Especial e 3 Escolas de Samba do Grupo de Acesso). O desfile está  marcado para os dias 3 e 4 de março e apuração no dia 5 de março de 2017. O desfile e a apuração serão realizados na Passarela do Samba Edson Fróes localizado no Parques dos Tanques zona norte da capital. As datas foram definidas e deliberadas em reunião com todas as escolas de samba realizada pela FESEC. "O público previsto é de cerca de mais de 10 mil pessoas nos dias dos desfiles", afirmou Mamedes.