Ufa até que enfim! Respirou aliviado, o presidente da escola de samba Asfaltão Reginaldo Makumba ainda na mesa de apuração das notas dos julgadores de escola de samba no interior do Mercado Cultural na manhã deste domingo, quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes anunciou o resultado final da apuração que levou a escola do Tigre ao seu primeiro título no Grupo Especial da era Fesec.
O Asfaltão obteve dos julgadores o total (após descartar a maior e a menor nota) de 177,6 pontos conta 176,3 da Diplomatas do Samba, 171,7 da São João Batista e 168,9 da Rádio Farol. “Até que enfim foi feito justiça”, desabafou Makumbinha.
A apuração começou por volta das 11h00 e terminou as 12h30 transformando a praça Getúlio em palco da comemoração da diretoria, simpatizantes e brincantes da escola Asfaltão que cantou na avenida o enredo: “Açaí o nectar dos deuses – Da Amazônia para o mundo” pesquisa de Oscar Knightz e samba das Pastoras: Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma. (ZeKatraca)